terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dear... #

 
“Os sonhos que eu sonhei, eu não sonhei sozinho. As promessas que eu fiz, não foram feitas para as paredes. Todas as vezes que te escrevi, não foram citações de escritores famosos. E as poucas vezes que eu disse que você era importante pra mim, que eu te amava, eu não sabia que você era surda. E se era, por que não entendeu meus sinais?”
— Querido John.   

Dou conta de mim #

image

Eu me basto. Ou melhor, eu preciso me bastar. Não vou reclamar de decepções, tiveram poucas e as que tiveram perdoei, acho que na verdade eu quem tenho mérito nisso também, inclusive algumas decepções são comigo mesma, mania de errar com quem não merece, sabe? Mas em uma coisa eu posso dizer que faço bem: esperar. Não é drama e nem exagero como alguns podem pensar ao ler. Gosto de ficar na minha, escutando as minhas músicas ou lendo um bom livro. Gosto do meu canto, de sentir-me livre com os meus pensamentos, é, sou meia que viciada em deixar a minha imaginação criar, apagar, desenhar, redesenhar. Vejo tanta gente por ai que não consegue passar uma semana sem se envolver com alguém, sem fantasiar uma paixão que não dura o caramba de uma semana, no máximo. Sinto pena. Eu pelo menos amei, amei de verdade alguém. Sem metáfora ou história. Eu amei. Eu aprendi a dar conta sozinha, a dar conta de uma falta absurda que sinto de vez em sempre, eu aprendi sozinha, com um belo sorriso no rosto e piadas guardadas. Eu aprendi a guardar as partes ruins num quartinho sem conforto e deixar as partes boas no melhor lugar da casa. Eu dei conta de mim. Eu passei a precisar de mim. Eu me basto. Mas há quem diga que isso não dura muito tempo.

Lany 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ciência nenhuma explica, meu bem #


Tenha essa certeza que de alguma forma, sempre vou ter o teu coração pra me entender, quando o mundo mostrar-se pequeno demais pra mim. Sabe o que eu queria às vezes? Que ele por um dia apenas, coubesse apenas nós dois e mais ninguém. Sinto sua falta. Clichê não é? Cansativo talvez. Saudade não traz ninguém de volta, um dia vi numa frase que sentir falta não significa que ele vai voltar. Bom, talvez não seja esse o nome, talvez já não seja saudade... Mas eu acho que alguma coisa sempre me trouxe de volta pra você todas as vezes que eu fui embora. Todas as vezes que eu vou embora. É como se aquele elo que foi criado desde a primeira vez que te vi, tivesse resistido a tudo o que passamos e mesmo que estejamos hoje separados, ele nos ligasse de alguma maneira. Eu não tenho paredes pra você, o que é irônico, já que as construí por sua causa. Mas você não pede licença, nem ao menos bate na porta. Você simplesmente entra quando bem entende e eu te recebo com o sorriso que você adora, te ofereço café, boas doses de risos, um abraço, meu calor e... Acredite você ou não, o meu amor.

Lany 

Foi amor. É amor #



“Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foi o jeito de escrever, ou de se vestir. Foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor.”
— Tati Bernardi. 

“Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foi o jeito de escrever, ou de se vestir. Foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor.”
— Tati Bernardi. 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Heart versus Reason #


Chega a ser idiota a maneira como meu coração e a minha razão ficam se contradizendo o tempo todo. Minha razão faz com que eu consiga ser irônica e até fria com você quando é preciso, faz com que eu tenha forças pra te encontrar após um longo tempo e sorrir pra você como se não sentisse absolutamente nada. Não sei se quero que você acredite ou não nisso. Talvez seja mais fácil pra você acreditar, não é? E sabe, eu decidi tornar as coisas fáceis pra você e é foi por isso que desisti, que parei de falar de nós dois, que fiquei com outras pessoas e sem intenções, gostava de saber que você sabia que eu estava com alguém. Eu queria que você achasse que eu estava bem, que eu havia superado e que eu já sabia lidar com a "nossa" situação. A minha razão tentou trabalhar dessa maneira e até acho que algumas coisas ela tenha conseguido cumprir, mas pra ela, eu percebi que "missão dada, não é missão cumprida" e a culpa é o causador de problemas, é o meu coração que fica o tempo todo desmentindo a minha razão, meu orgulho e até meu sorriso frio. Meu coração fica gritando que eu te amo, que eu te amei o tempo todo e que sinto a sua falta. Meu doce e frio coração continua sonhando com dias de sol em que você estará presente. Sabe, se ele agisse por conta própria, sem orgulho nenhum de garota extremamente orgulhosa que diga-se de passagem, eu sou.. Ele de joelhos pediria uma última dosagem de você e nessa última dosagem ele te faria ficar. Porque com você ele resistiria a tudo e iria a qualquer lugar do mundo segurando as tuas mãos. Ele, esse idiotinha, daria tudo por nós. Eu daria. Mas você já sabe não é? Sabe que eu gostaria que tivesse ficado, porque eu precisava tanto... E eu precisava dizer que te amei durante todo esse tempo, te amei o tempo todo e perdoo a sua partida. Perdoo o seu descaso com o nosso amor. Se você tivesse segurado em mim, se você tivesse decidido ficar, eu não te deixaria ir nunca mais. Mas você foi.. E eu ainda vou até a porta vez ou outra e relembro de nós dois sentados no portão, rindo de coisas bobas. E sem querer, te imagino voltando e.. Ficando.

Lany

domingo, 5 de agosto de 2012

eu sonhei que estava exatamente aqui, olhando pra você.. Olhando pra você, exatamente aqui..

e nada ver ficar assim,sonhando separado.. se no fundo a gente quer o dia-a-dia, lado-a-lado..

eu não vou deixar você com esse medo de se aproximar, pra ter um fim, toda história um dia tem que começar..

nada nada a ver a gente se conter, se as ondas desse mar não param de bater, se as ondas desse mar não param de jogar você no meu olhar..

então me diz por que, por que que o raio cai? Por que que o sol se vai? Se a nuvem vem tão bem, por que você não vem?                      

Ela tinha que acreditar #

image

Ela desejava ficar um bom tempo ali matando a forte saudade que sentia dele e que tinha procurado por tanto tempo passar por cima, esmagar. Mas como fugir do que levamos por dentro? A saudade cresceu, e com ela o amor ganhou novas dimensões e pra ela, o amor não acabava com o tempo e essa era a única explicação que ela tinha pra algo que simplesmente não queria passar. Exagero dela? Coisa de adolescente? Se as pessoas pudessem sentir o mesmo que ela, durante tantos anos, entenderiam. Ou não. Acho que ninguém nunca seria capaz de entender algo assim. Ela realmente lamentava saber que o seu amor não tinha sido o bastante pra ele. Foi uma pena... Mas a vida seguia e com ela, as lembranças. Ela decidiu buscar incansavelmente seu espaço, e nesse espaço ela queria encontrar aquela felicidade que não condena nem é condenada, ela queria amar novamente e ser amada sem medo. Ela queria a felicidade ideal, aquela que está de acordo com o coração de cada um. Ela queria alguém que lhe arrancasse o chão e não fosse embora logo depois. Talvez ela sonhasse alto, talvez ela estivesse procurando por algo que muitos acreditavam não existir... Mas ela sabia que existia, sabia por que já sentiu. Ela não queria acreditar que isso só era possível sentir uma vez na vida, seria muito triste e desesperador viver sem algo como aquilo, aquele doce que apesar de lindo, tenha tido um fim... E é por isso, justo por isso, que ela sonha com o dia em que vai encontrar alguém que se torne a sua razão novamente, e claro, ela vai querer sim que a sua felicidade dependa dele e somente dele. Não conseguir sentir nada seria doloroso demais pra ela.

Lany

sábado, 4 de agosto de 2012

— Quer que eu desenhe? #


 

Eu não preciso tanto de você assim. Não preciso mesmo, sei ler e enxergar, estou apto para atravessar as ruas cheias de pessoas vazias. Não preciso de você quando a chuva cai e eu tenho que enxugar o chão da cozinha, só porque eu esqueci de fechar a janela. Não preciso muito de você, mas o pouco que preciso, esse pouquinho que quase é imperceptível, é demais pra mim. Esse precisar de suas palavras e beijos e abraços e de tudo que é relacionado a você e não ter é demais pra mim. Porque não te ter e precisar tanto, machuca. Faz doer lá no fundinho do coração e chegar até a cabeça e depois ir para os pés, até me fazer doer por completo, até me adoecer aos poucos, afetar minha sanidade. Porque tem sido assim, desde que aconteceu isso comigo, isso de precisar de você, de precisar saber se está se alimentando direito ou se anda comendo essas porcarias como de costume, se fica até tarde na rua e no frio, logo você que tem a imunidade baixa, se resfriar? Mesmo que tenha alguém pra te cuidar, não ira cuidar como eu cuidaria.
Na verdade, eu preciso muito de você, mais do que qualquer texto que eu escreva seja capaz de demonstrar. Não preciso de você apenas quando estiver carente. Preciso de você não apenas pra cuidar e lhe cuidar. Preciso de você para enxugar o chão da cozinha comigo, nunca gostei de trabalhar sem ninguém. Preciso de você para atravessar a rua comigo, por que você se lembra? Disse que iria me segurar se eu caísse, e se eu cair? Se eu cair na rua e você não estiver lá? Quem irá me levantar? O guarda de transito, grosso e suado? Eu não quero ele, quero você me levantando. Preciso de você nessa minha vida que não vai muito bem, que vai quase que arrastada e que anseia sua volta há anos. Precisarei de você hoje de noite, amanhã de manhã e de tarde e de noite de novo e de manhã novamente e todos os dias, frios ou quentes. Chuvosos ou ensolarados. Porque eu amo você, porque eu preciso de você, quer que eu desenhe ou já entendeu?

 Lucas Rodrigues, LR.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

É realmente uma pena saber que o meu amor não bastou pra você. É uma pena... Mas a vida segue.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Depois de você #


E quando o sol se por, lembre que eu estarei aqui. Se aquela paz se for, lembre que eu estarei aqui. Depois de você, depois de você, sei que olhar pra trás é ver que os outros, foram só os outros.. Tua sede de viver é o que me seduz. Só você me deu o que eu pude sentir e é louco o efeito que você tem ao se apoderar de mim (...) Te ter é me sentir como o céu completo e te perder é nunca ver o sol se abrir.. Pois o vento que te leva, um dia pode te trazer pra perto e, não vou viver, sem te ver sorrir. E a cada passo teu irei seguir. A cada vez que me despeço, vejo o meu chão ruir e é tão intenso o que essa abstinência causa em mim. Mas veja bem.. Lembranças vão viver pra sempre em nós dois, foi tentando acertar que nos perdemos e só levo o que fez bem e esqueço o que restou.

Strike

Tudo pode estar lá... #

 

Mas se eu pintar um horizonte infinito e caminhar do jeito que eu acredito, eu vou chegar em um lugar só meu. Lá pode ter um novo amor pra eu viver, quem sabe uma nova dor pra eu sentir. A droga certa pra fazer te esquecer. Vai apagar a tua marca de mim. Tudo pode estar lá, e eu aqui...

Fresno 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Despeço-me. Regresso #


Você vai lembrar o quanto eu te amei. Te amei da forma mais linda que poderia existir e sei que esse mundo ficaria encantado com tamanha grandeza de um amor que... Acabou. Quando o sol se for, você vai lembrar que existiu alguém que te colocou em todos os planos e que mudou a rota de todo um destino por amor a você. Um dia ao acordar, no meio do dia ou ao deitar-se você vai lembrar que tudo poderia ter sido diferente, eu e você, nossa história. Nosso presente. Se acabou talvez tenha sido porque a vida foi injusta com a gente ou talvez você não tenha dado tanto valor ao que eu sentia e se deixou permitir que a ausência nos afastasse. Queria que soubesse que continuei olhando as fotos, que continuei escutando as músicas que eram nossas. Queria que soubesse que durante anos eu senti uma saudade que apertou e doeu no peito. Por anos eu continuei sentindo um nó na garganta com qualquer sinal de presença sua. Eu gostava de ficar nervosa quando queria desesperadamente ouvir a tua voz e simplesmente tremia a cada chamada. Era com o teu sorriso que eu me alegrava e era com ele que eu dormia e acordava todos os dias. Na verdade eu gostaria que se lembrasse de tudo junto comigo, porque as lembranças doem e você tem o direito de dividi-las comigo. Quero que você sinta o que eu sinto ao lembrar. Despeço-me de você pela milésima vez e pela milésima e uma vez regresso. Eu sou assim. Eu sou você. E mesmo negando, a verdade é que todos os dias eu peço que um vento qualquer te guie de volta ao que sempre foi seu.

Lany