domingo, 20 de fevereiro de 2011


Como se faz durar um amor Uma jovem mulher e sua filha  caminhavam pela praia. Num certo ponto, a menina disse:  - Como se faz para manter um  amor? 
A mãe olhou para a filha e  respondeu:  - Pegue um pouco de areia e  feche a mão com força.
A menina assim fez e reparou  que, quanto mais forte apertava a areia com a mão, com mais velocidade a areia  escapava.
- Mamãe, mas assim a areia  cai!!!  - Eu sei, agora abra completamente a mão.
A menina assim fez, mas veio  um vento forte e levou consigo a areia que restava na sua mão. - Assim também não consigo  mantê-la na minha mão!
A mãe, sempre a sorrir,  disse: - Agora pegue outra vez um  pouco de areia e mantenha a mão um pouquinho aberta, como se fosse uma colher:  fechada o suficiente para protegê-la, mas aberta o bastante para lhe dar  liberdade. 
A menina experimentou e viu  que a areia não escapava da mão, pois estava protegida do vento. A mãe concluiu:  - É assim que se faz durar um  amor.

Quando eu falo com você, é porque estou com vontade de falar com você, quando eu não falo… é porque estou esperando você sentir vontade de falar comigo.
É, eu ainda espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário